Argentino de 66 anos foi o escolhido para assumir a vaga de Roger Machado e estreia já no duelo contra o Juventude
Anúncio de Ramón Diaz pelo Inter — Foto: Reprodução / Internacional
O Internacional oficializou, na noite desta quarta-feira, a chegada do treinador Ramón Díaz. O argentino, de 66 anos, assinou contrato até dezembro de 2026 e será o responsável por comandar o time após a saída de Roger Machado. A primeira atividade oficial do treinador será nesta quinta-feira (16), durante o treino no CT Parque Gigante, quando também será apresentado. No sábado, já estreia diante do Juventude.
Díaz não estará sozinho. Sua comissão técnica contará com o filho Emiliano, além dos auxiliares Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi.
— Contente! E seguramente quero que a equipe seja protagonista — declarou “Don” Ramón em vídeo divulgado pelo Inter logo na sua chegada a Porto Alegre.
Em nota publicada pelo clube, o Colorado destacou o estilo do treinador: “Seus trabalhos são marcados pela busca de controle do jogo com a bola e pela criação de oportunidades em boas condições de finalização, aliando solidez defensiva e eficiência ofensiva.”
O argentino superou a concorrência de Luis Zubeldía, também cotado para assumir o comando da equipe. Segundo a direção, fatores técnicos e estratégicos pesaram na escolha pelo ex-River Plate.
Díaz já possui experiência recente no futebol brasileiro. Em 2023, foi responsável por livrar o Vasco do rebaixamento no Brasileirão. No ano seguinte, à frente do Corinthians, levou o clube da zona de descenso até a classificação para a pré-Libertadores, coroando o trabalho com a conquista do Paulistão 2025.
Ficha técnica
-
Nome: Ramón Ángel Díaz
-
Naturalidade: La Rioja (Argentina)
-
Data de nascimento: 29/08/1959
Clubes como treinador:
River Plate (ARG), Oxford United (ING), San Lorenzo (ARG), América (MEX), Independiente (ARG), Seleção Paraguaia, Al Hilal (SAU), Al Ittihad (SAU), Pyramids (EGI), Libertad (PAR), Al Nasr (EAU), Vasco (BRA), Corinthians (BRA), Olimpia (PAR).
Principais conquistas:
-
Copa Libertadores (1996 – River Plate)
-
Campeonatos Argentinos (1996, 1997, 1999, 2002, 2007, 2008, 2014)
-
Supercopa Sul-Americana (1997 – River Plate)
-
Superfinal da Argentina (2014 – River Plate)
-
Campeonato Saudita (2017, 2022 – Al Hilal)
-
Copa do Rei da Arábia Saudita (2017, 2023 – Al Hilal)
-
Paulistão (2025 – Corinthians)
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°