Em meio a cânticos e notas falsas com sua imagem, volante é chamado de “traidor” por torcedores no Aeroporto do Galeão
Protesto da torcida do Flamengo contra Gerson — Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira, a delegação do Flamengo embarcou rumo aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes, mas o clima no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, esteve longe de ser apenas de apoio. Parte da torcida presente protestou de forma intensa contra o meio-campista Gerson, que está de saída para o Zenit, da Rússia.
Com palavras de ordem e distribuições de notas falsas de R$ 3 estampadas com o rosto do jogador, os torcedores acusaram Gerson de falta de comprometimento com o clube. Chamado de "mercenário, traidor e Judas", o volante foi alvo direto de críticas durante o embarque do grupo rubro-negro.
— Gerson, vai se f****, o Flamengo não precisa de você — entoaram em coro alguns flamenguistas visivelmente revoltados.
O jogador já teria aceitado a proposta do Zenit, que pretende oficializar a transferência logo após a participação do Flamengo no torneio internacional. O clube russo está disposto a desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões na cotação atual) para pagar a multa rescisória, com a janela de transferências no país abrindo em 20 de junho.
Caso o negócio seja concretizado, a competição nos Estados Unidos marcará a despedida de Gerson em sua segunda passagem pelo clube carioca. Fontes próximas ao atleta apontam que a proposta russa foi considerada irrecusável, tanto pelo valor do salário — quase três vezes maior do que o atual — quanto pelos bônus e luvas incluídos no contrato.
Para o Mundial, o Flamengo inscreveu 35 atletas, embora apenas 31 tenham sido relacionados para a viagem. O reforço Jorginho, recém-chegado, vestirá a camisa 21. Gerson, apesar da iminente saída, está entre os inscritos.
Fonte: Jogo de Hoje